quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O primeiro livro de 2018..

.. já está lido :)

Vá com um bocadinho de batota pois já o tinha começado em 2017

O livro que escolhi foi o Apenas um Ano da Gayle Forman que é a continuação de Apenas um ano.. 



SINOPSE
A vida de Allyson Healey que sempre foi planeada e organizada, muda no momento que conhece Willem, um ator de espírito livre, que a convida a ir com ele a Paris e a adiar todos os seus planos. Allyson não consegue resistir e decide acompanhá-lo, uma decisão inesperada que a leva a vinte e quatro horas de romance, liberdade e intimidade que irão mudar a sua vida. Apenas Um Dia é um romance que nos fala de amor, mágoa, viagens, identidade e das contingências provocadas pelo destino, mostrando que, por vezes, para nos encontrarmos a nós próprios, temos de nos perder primeiro...


SINOPSE
Antes de descobrires o final é preciso lembrar como tudo começou…
Willem e Allyson viveram momentos inesquecíveis em Paris e nada previa a separação. Para Allyson, a traição parece ser a única causa do desaparecimento de Willem. Mas o que terá acontecido naquela manhã? Em Apenas Um Ano, que retoma os acontecimentos de Apenas Um Dia, Willem contará o seu lado da história.
Depois de um percalço do destino, e das inúmeras tentativas em contrário, percebe que não consegue esquecer aquela rapariga de olhar enigmático, da qual nem sequer conhece o verdadeiro nome. Dela restam as lembranças de um dia mágico e o relógio, que marca o tempo ao ritmo das viagens e da procura mútua. Será um ano tempo suficiente para lidar com a intensidade de um dia?

Recomendo estes dois livros, um leitura muito simples e viciante.. Apetece sempre ler mais um bocadinho.. E adoro a filosofia de uma das personagens que a vida é uma sucessão de acidentes :) 

O desafio que impus a mim mesmo de 12 livros num ano está a começar bem, vamos lá ver se consigo continuar com este ritmo de leitura.

E agora vamos lá começar a RAPARIGA DO COMBOIO :)

beijinhos***


2 comentários:

  1. Também já li o primeiro do ano e sem batota, ahahah
    Eu optei pelo Diário de Anne Frank :)

    ResponderEliminar
  2. No ano passado andava a ler um, mas era tão seca que nunca mais li... eheheh entrou janeiro e já comecei a ler O Perfume. Espero acabar em fevereiro... :)

    ResponderEliminar